GREAT-WEST LIFECO PREPARA-SE PARA DESPEDIR 13% DA SUA FORÇA DE TRABALHO CANADIANA

(John Woods/Canadian Press)
(John Woods/Canadian Press)
(John Woods/Canadian Press)
(John Woods/Canadian Press)

O conglomerado de seguros Great-West Lifeco tem planos para despedir 1500 trabalhadores canadianos este ano e no próximo, como parte de um plano de redução de custos.

“As reduções virão através da redução da força de trabalho temporária, um programa voluntário de aposentação e ao eliminar posições através de um programa de despedimento”, explicou a empresa em Winnipeg, em comunicado, citando a mudança tecnológica e a competição para justificar as mudanças.

Quase um terço da eliminação de empregos, ou 450 posições, afetará a sede da empresa em Winnipeg, como adiantou à CBC News um porta-voz da empresa.

Além de eliminar quase um em cada sete empregos que tem no Canadá, a empresa também anunciou que estaria a consolidar algumas das suas propriedades imobiliárias, melhorando alguns dos seus processos e atualizando os seus sistemas de TI, de modo a resultar numa poupança financeira.

Ainda que as decisões visem uma poupança financeira a longo prazo, estas vêm com uma fatura de reestruturação de 215 milhões de dólares para as contas da Great-West no próximo trimestre, em resultado de coisas como “pagamentos de indemnização, custos de otimização imobiliária e custos de saída de sistemas de informação”.

Depois disso, a Great-West acredita que as mudanças anunciadas na terça-feira irão traduzir-se numa poupança para a empresa de cerca de 200 milhões de dólares por ano, antes de contabilizados os impostos.

Fonte: CBC News