GOVERNO VAI PRESTAR “TODOS OS ESCLARECIMENTOS” SOBRE FINANCIAMENTO DA AUTOEUROPA

Lusa Lisboa, 02 out (Lusa) – O Governo português vai prestar “todos os esclarecimentos julgados necessários” à Comissão Europeia sobre o financiamento à fábrica Volkswagen Autoeuropa, que está a ser investigado pelas autoridades da concorrência, segundo um comunicado do Ministério da Economia.

A Comissão Europeia abriu uma investigação aprofundada ao financiamento público português à Autoeuropa, num montante de 36,15 milhões de euros, para averiguar se é compatível com as regras europeias.

Em causa está um contrato de investimento com a VW Autoeuropa, assinado a 30 de abril de 2014 e que visa “a introdução de uma nova tecnologia de produção a aplicar às novas gerações de veículos Volkswagen, de modo a permitir o fabrico de diferentes modelos de viaturas”, de acordo com o comunicado do Ministério da Economia.