GOVERNO TERIA DE CORTAR MAIS 1.400ME PARA CUMPRIR NOVO OBJETIVO DE MÉDIO PRAZO -PS

LusaLisboa, 26 abr (Lusa) – O Governo teria de cortar mais 1.378 milhões de euros para cumprir o novo objetivo de médio prazo, um excedente estrutural de 0,25% do PIB potencial, disse hoje o deputado socialista Paulo Trigo Pereira.

No Programa de Estabilidade 2016-2020, o Governo refere que o objetivo de médio prazo (OMP) para Portugal foi recentemente revisto pela Comissão Europeia para 0,25% do PIB potencial, sublinhando que se trata de uma meta “mais exigente” do que a anterior, que apontava para um défice estrutural de 0,5%.

“Isto significa que o atual Governo, se quiser cumprir as metas europeias, tem de reduzir adicionalmente ao que estava previsto antigamente 1.378 milhões de euros”, afirmou o deputado do PS Paulo Trigo Pereira, na Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.