Lisboa, 30 ago (Lusa) — O secretário de Estado do Emprego congratulou-se hoje com a redução da taxa de desemprego para os 11,1% em julho, segundo a estimativa provisória do INE, garantindo que o Governo mantém um “acompanhamento atento” da evolução do mercado de trabalho.
“É mais um indicador positivo a somar aos vários indicadores que temos tido nos últimos meses, quer dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), quer do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Estamos com 10,8% [de taxa de desemprego] trimestral, temos uma trajetória de melhoria que é clara no mercado de trabalho, o desemprego do IEFP no último mês também é o nível mais baixo dos últimos sete anos e estes dados vêm confirmar a tendência dos últimos meses”, disse Miguel Cabrita à agência Lusa.
De acordo com a estimativa provisória do INE hoje divulgada, a taxa de desemprego situou-se em julho nos 11,1%, idêntica à de junho, e houve uma revisão em baixa dos valores de junho para 11,1%, face à estimativa inicial de 11,2%.