
Ponta Delgada, Açores, 27 jun (Lusa) — O ministro do Ensino Superior afirmou hoje que o Governo pretende atrair mais 20 mil estudantes para o ensino superior, nível de ensino frequentado por um em cada três jovens de 20 anos.
“Portugal não tem instituições a mais, tem estudantes a menos. É verdade que nos últimos 20 anos crescemos muito, mas ainda só temos cerca de um em cada três jovens de 20 anos no ensino superior”, afirmou Manuel Heitor, nas jornadas parlamentares do Partido Socialista que decorrem em Ponta Delgada, nos Açores.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior declarou que o executivo liderado por António Costa está a “promover o ensino politécnico de uma forma que possa, efetivamente, alargar a base social do ensino superior”.
