Governo perdoa empréstimos a médicos e enfermeiros

FOTO: Randy Boissonnault/x
FOTO: Randy Boissonnault/x

O Governo federal vai oferecer o perdão de empréstimos aos médicos e enfermeiros. O Governo do Canadá vai perdoar até 60 mil dólares em empréstimos estudantis a médicos que exerçam a sua atividade em zonas rurais e remotas.

O Governo federal afirma estar a aumentar em 50% o perdão dos empréstimos estudantis para médicos e enfermeiros das zonas rurais, num esforço para atrair mais profissionais de saúde para as comunidades canadianas mais pequenas e mal servidas.

“Proporcionar um maior alívio da dívida dos empréstimos estudantis encorajará mais jovens a tornarem-se médicos e enfermeiros, a exercerem a profissão em áreas carenciadas do nosso país ou em comunidades que nos disseram ter dificuldade em atrair novos médicos de família e enfermeiros”, afirmou o ministro do Emprego e do Desenvolvimento da Força de Trabalho, Randy Boissonnault.

Com este aumento, os médicos de família e os profissionais de medicina familiar poderão beneficiar de um perdão de empréstimos até 60 mil dólares.

Para os enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham em comunidades rurais e remotas mal servidas, os liberais oferecem até 30 mil dólares de perdão de empréstimos.

Este aumento diz respeito ao montante máximo de empréstimos estudantis canadianos perdoáveis, o que significa que se aplica apenas à parte federal de um empréstimo estudantil. A medida, anunciada na terça-feira, 13 de fevereiro, é uma promulgação do financiamento previamente anunciado do orçamento federal de 2022.