
O governo federal do Canadá anunciou mais ajudas ao Líbano na sequência da explosão fatal que devastou Beirute. O executivo garante igualar todas as doações feitas pelos canadianos.
Ottawa acaba de lançar um novo programa de angariação de fundos para ajudar o Líbano, depois da explosão mortal que devastou a capital do país. O governo federal compromete-se a igualar cada dólar doado pelos canadianos até a um limite de 2 milhões de dólares.
As doações devem ser feitas até ao dia 24 agosto a um conjunto de 12 organizações humanitárias. Os interessados podem doar o dinheiro online no site www.humanitariancoalition.ca.
O chamado “Lebanon Matching Fund” faz parte do apoio global de 5 milhões previamente divulgado pelo governo federal para ajudar o Líbano. Foi anunciado pela ministra do Desenvolvimento Internacional, Karina Gould, que diz que “é preciso agir rapidamente para salvar o máximo de vidas possível”.
Do apoio total, sabe-se também que 1,5 milhões já foram prometidos à Cruz Vermelha Libanesa. O demais dinheiro ainda não tem um destino específico.