

O governo federal introduziu a legislação para revogar duas leis sancionadas pelo governo Conservador do ex-primeiro ministro Stephen Harper que enfureceu os sindicatos canadianos.
O projeto de lei C-377, que entrou em vigor no final de 2015, exige que os sindicatos controlem todos os seus gastos para que possam ser divulgados publicamente pela Agência Tributária do Canadá. O projeto de lei C-525 faz com que seja mais difícil de realizar votação de certificação de sindicato.
O projeto de lei C-377, que exige que os sindicatos divulguem todas as operações acima de $5.000, e revelem os detalhes de diretores ou executivos que fazem mais de $100.000 à CRA, foi especialmente controverso.
Este foi aprovado apesar da objeção de sindicatos, da Canadian Bar Association e do Comissário de Privacidade federal.
A ministra do Emprego MaryAnn Mihychuk disse na quinta-feira que os Liberais vão cumprir com a sua promessa de revogar as duas peças de legislação.
O governo refere que os projetos de lei foram aprovados sem um processo de consulta adequado utilizado para a reforma das relações laborais.
O deputado federal Conservador John Barlow disse que o anúncio de quinta-feira representa um “dia muito triste para a democracia” e acusou Mihychuk de querer agradar aos líderes sindicais que a ajudaram a se eleger no outono passado.
Fonte: CTV News