GOVERNO DA MALÁSIA INFORMA FAMÍLIAS QUE O VOO MH370 TERMINOU NO SUL DO OCEANO ÍNDICO

malasya airlinesO 1º Ministro da Malásia informou esta segunda-feira os familiares das 239 pessoas desaparecidas a bordo do avião 777 da Malaysia Airlines, o voo MH370 que infelizmente o voo acabou no oceano índico e que não há sobreviventes.
O comunicado foi feito depois da Austrália ter ampliado a zona de busca no Oceano Índico para 68km quadrados, onde deverão estar os possíveis restos do avião da Malaysia Airlines desaparecido a 08 de março, depois de um satélite francês revelar novas imagens sobre objetos que podem pertencer ao aparelho.
Um avião chinês juntou-se às buscas pelo aparelho que saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, rumo a Pequim, na China, com 239 passageiros a bordo e que pouco tempo depois desapareceu do radar e também um grupo de peritos do instituto Helmoltz de Oceanografia de Kiel na Alemanha, ofereceu ajuda com um minissubmarino não tripulado, esperando que esta missão se inicie assim que se encontrem os primeiros vestígios da aeronave.
Objetos que podem estar ligados ao avião foram detetados por satélites na semana que passou entre a ponta sudoeste da Austrália e a Antártida e alguns deles foram avistados no sábado por uma aeronave civil.
Trata-se de objetos que estão próximos uns dos outros na área de pesquisa australiano, num dos pontos mais inóspitos do planeta, segundo o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott.