
As padarias Weston Foods estão à venda. A empresa mãe, a George Weston, pretende apenas concentrar-se no comércio a retalho e de imobiliária.
São mais de 100 anos de história. Faz parte da vida de milhões de canadianos. Sabe tanto deles, tanto que nunca revelou. É ali que muitos se encontram e é ali que o dia começa.
A Weston Foods é a padaria de muitos que por ali passam, mas também é a padaria da George Weston. Vai deixar de a ser. A empresa tem outros planos de negócio, muito maiores, dizem eles. E as padarias apenas representam uma pequena parte, ao lado das operações da Loblaw Companies, de retalho, e da Choice Properties, de imobiliário.
Caso se confirme a venda, a empresa George Weston fica com uma grande participação nos dois principais setores.
Na Loblaw Companies, por exemplo, tudo indica que, a partir de maio, Galen Weston, presidente da George Weston, vai assumir a liderança da maior rede de retalho do Canadá, com mais de mil supermercados.
A venda das padarias traz muitas vantagens financeiras, é certo. Apesar de, no ano passado, as vendas terem sido superiores a 2 mil milhões de dólares, a Weston Foods pode mesmo passar à história. O legado nunca vai ser apagado. Nem aqui no Canadá, nem nos Estados Unidos, onde também vendia.
