

O ex-ministro do governo do Ontário e candidato à presidência de Toronto, George Smitherman, disse que está a pensar candidatar-se à Assembleia Municipal em 2018.
Smitherman disse à CP24 na segunda-feira que ele não quer ameaçar qualquer titular e espera concorrer num novo Bairro criado com base nas mudanças dos limites municipais.
O vice-primeiro-ministro e ministro de saúde do Ontário afastou-se da política provincial em 2010 para concorrer para se tornar o presidente de Toronto, mas foi derrotado pelo falecido Rob Ford.
Desde então, Smitherman manteve-se afastado do centro das atenções até 2014, quando ele fez manchetes por se tornar um dos produtores de marijuana medicinal licenciados do Canadá.
Na época, ele associou-se ao vice-chefe de polícia de Toronto, Kim Derry, e um farmacêutico da GTA, para se tornar uma das cerca de uma dúzia das operações comerciais licenciadas pela Saúde Canadá.
Visto que a eleição não tem lugar antes de outubro de 2018, Smitherman disse que permanecerá um potencial candidato, mas focalizado em coisas que estão a acontecer atualmente na sua vida.
Fonte: CTV News