
São Paulo, 21 fev (Lusa) – O gigante automóvel norte-americano General Motors anunciou hoje que está a ponderar cancelar o investimento de 1,6 mil milhões de dólares no Brasil se a situação económica e política não melhorar até final do ano.
“Tenho esperança de ver sinais de avanços políticos e económicos nos próximos 6 a 12 meses, o que vai nos permitir seguir o curso do investimento planeado”, disse o presidente mundial da empresa, acrescentando que, caso contrário, será reavaliado um investimento anunciado em julho de mais de 1,4 mil milhões de euros até 2019.
Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo no seguimento de uma visita ao Brasil na semana passada, Dan Ammann mostrou-se bastante preocupado com a situação no país: “Estamos aqui há 91 anos e estamos acostumados a ciclos de altas e baixas no Brasil e na América do Sul, mas o que mais nos preocupa agora é que pode não haver solução nos próximos três anos”, disse o número 2 da hierarquia da GM, a maior fabricante de automóveis nos Estados Unidos.