GARDINER EXPRESSWAY REABRE TOTALMENTE QUATRO MESES ANTES DO PREVISTO

O presidente John Tory faz um anúncio sobre as obras de construção da Gardiner Expressway - 15 de junho de 2016. (Ken Enlow)
O presidente John Tory faz um anúncio sobre as obras de construção da Gardiner Expressway - 15 de junho de 2016. (Ken Enlow)
O presidente John Tory faz um anúncio sobre as obras de construção da Gardiner Expressway - 15 de junho de 2016. (Ken Enlow)
O presidente John Tory anúncia as obras de construção da Gardiner Expressway – 15 de junho de 2016. (Ken Enlow)

A Gardiner Expressway deve reabrir completamente quatro meses antes do previsto, após meses de trabalhos de construção.
Numa conferência de imprensa na quarta-feira, o presidente John Tory anunciou que a via rápida, desde a Strachan Avenue até à Bathurst Street, reabrirá por completo no dia 25 de junho.
A nova data indica que a construção na Gardiner foi concluída quatro meses mais cedo do que inicialmente previsto. O cronograma inicial para a reabertura da Gardiner era outubro e, em seguida, no outono passado, foi anunciado que a via rápida seria aberta até ao final de julho.
“O tráfego e congestionamento automóvel continuam a ser uma prioridade para os residentes de Toronto. Isto vem a tempo da temporada de verão e do fim de semana do dia de Canadá”, disse o presidente Tory.
De acordo com Tory, a cidade gastou 3,4 milhões de dólares para acelerar as obras necessárias na Gardiner para ajudar a aliviar o crescente congestionamento do tráfego. Ele disse que a rápida conclusão foi possível graças a “iniciativas de duplicação”, incluindo o alargamento das horas de trabalho de construção e um reforço de equipas e materiais.
A cidade estima que o encerramento de vias na Gardiner resultou em cerca de 1 milhão de dólares por dia em perda de produtividade para as pessoas que se deslocam para o trabalho devido ao aumento do tempo de viagem.
A construção na Gardiner é uma parte do plano da cidade para modernizar e requalificar as estradas, o trânsito e a infraestrutura. A cidade já analisou os 10 piores cruzamentos e destacou uma frota de agentes policiais para cruzamentos movimentados para ajudar a direcionar o tráfego.
Mas as obras de construção nas estradas ainda não têm fim à vista. Tory acrescentou que ainda há muito trabalho a ser feito nas estradas da GTA e revelou que a rampa de saída na junção de estradas York-Bay-Yonge provavelmente vai ser fechada no próximo ano para as tão necessárias obras de melhoramento.
Fonte: CTV Toronto