FRUTA FEIA EXPANDE-SE PARA O PORTO DEPOIS DE EVITAR 200 TONELADAS DE DESPERDÍCIO

LusaLisboa, 19 dez (Lusa) — O projeto Fruta Feia, que nos últimos dois anos evitou que 200 toneladas de fruta e legumes fossem parar ao lixo só na região de Lisboa, vai agora viajar para o Porto, onde procura instalar dois pontos de entrega.

Atualmente com 800 consumidores repartidos pelos três pontos de entrega no distrito de Lisboa — dois na capital e outro na Parede, em Cascais — e 50 agricultores associados, sobretudo da zona Oeste, a Fruta Feia vai agora expandir-se para a zona norte, depois de consolidado o projeto em Lisboa.

Isabel Soares, uma das mentoras da Cooperativa Fruta Feia, explicou à Lusa que o balanço destes dois anos de atividade é “superpositivo e que supera largamente as expectativas”.