FRONTEIRA EUA: RESTRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 21 DE SETEMBRO

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

O Canadá e os Estados Unidos concordaram em estender as restrições na fronteira entre os dois países até ao dia 21 de setembro.

O Ministro da Segurança Pública, Bill Blair, anunciou pelo Twitter que as restrições na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá foram mais uma vez alargadas. Também foi no Twitter que o Secretário de Segurança Interna norte-americano, Chad Wolf, confirmou a decisão.

Trata-se da quinta extensão das medidas que restringem a circulação de pessoas entre os dois países desde março. O objetivo é evitar a disseminação da covid-19. Durante este período, enquanto o Canadá achatou a curva de contágios, nos Estados Unidos o número de casos disparou com milhares de mortes.

Só viagens essenciais são permitidas, principalmente para a circulação de mercadorias. Até mesmo o trânsito de cidadãos norte-americanos com destino ao Alasca é restrito, com entrada permitida em apenas cinco pontos da fronteira e datas específicas para circulação dentro do Canadá.