
O Governo de Joe Biden anunciou que as fronteiras dos Estados Unidos com o Canadá e o México estarão fechadas até pelo menos 21 de outubro. Vale lembrar que a ligação terrestre com o Canadá está fechada desde março do ano passado.
Sem pressões para Joe Biden. O líder dos Estados Unidos não foi na cantiga do Canadá e do México e mantém as fronteiras terrestres fechadas, pelo menos até 21 de outubro. A fronteira está encerrada desde março de 2020.
Embora as restrições de viagem para canadianos se mantenham, os EUA estão à procura de dar um empurrão nas viagens aéreas, que vêm permitir a entrada de viajantes estrangeiros totalmente vacinados no país.
A partir de novembro, qualquer passageiro aéreo que vier aos EUA deve fornecer uma prova de vacinação negativa obtida, pelo menos, 72 horas antes do embarque, assim como uma certificação do status da dupla vacinação.
A nova política anunciada não vai limitar mais os viajantes de países específicos como o Reino Unido, China e Índia.
Para cidadãos americanos não vacinados, as regras também vão ser mais rígidas. Qualquer norte-americano não vacinado precisa de ser testado um dia antes de viajar para os EUA. Passageiros totalmente vacinados não vão precisar de fazer quarentena.
No entanto, enquanto a fronteira com os EUA continua fechada para os canadianos, todos os americanos totalmente vacinados podem viajar para o Canadá desde o passado 9 de agosto.
A fronteira canadiana foi, entretanto, reaberta para cidadãos americanos totalmente vacinados e residentes permanentes. O Canadá também facilitou as restrições a viagens e os requisitos de quarentena para outros viajantes internacionais que foram totalmente vacinados no início deste mês.