
Mealhada, Aveiro, 07 nov (Lusa) – O eurodeputado Francisco Assis defendeu hoje na Mealhada, distrito de Aveiro, que o Presidente da República (PR) “deve dar posse” a um Governo PS com acordo à esquerda.
Caso haja acordo, “o senhor Presidente da República deve dar posse a esse Governo, porque seria pior para o país se vivêssemos num governo de gestão”, afirmou Francisco Assis, que falava aos jornalistas no final do encontro promovido pelo próprio, que teve como pretensão a formação de uma corrente interna de contestação a um Governo do PS com apoio do PCP e BE.
Embora Francisco Assis discorde “política e materialmente” de uma solução de Governo do PS com acordo à esquerda (PCP e BE), essa solução, caso tenha “garantias” de apoio parlamentar, tem “legitimidade formal inatacável”.