Forças Armadas apoiam staff de hospitais em Ontário

Foto: Canadian Armed Forces/Facebook
Foto: Canadian Armed Forces/Facebook

As Forças Armadas Canadianas vão enviar até três equipas militares médicas para ajudar os hospitais da província de Ontário, que estão neste momento sobrecarregados com a internação de pacientes infetados com a Covid-19.

Toda a ajuda é bem-vinda, e que o digam os hospitais e unidades de saúde na província de Ontário. Estão sobrelotados de pacientes infetados com o novo coronavírus, e o número de funcionários para lidar com esta situação parece cada vez mais pequeno.

Mas agora vão poder contar com até três equipas de médicos militares das Forças Armadas Canadianas. O passo foi dado depois da procuradora-geral de Ontário, Sylvia Jones, ter feito o pedido formal de ajuda.

Foi num comunicado à imprensa canadiana que o ministro de Segurança Pública e Preparação para Emergências, Bill Blair, anunciou o destacamento de equipas de assistência médica.

As equipas vão atuar alternadamente, para que seja garantido apoio em simultâneo às Forças Armadas.

Além disso, o Governo federal também disse que iria financiar o destacamento de equipas da Cruz Vermelha Canadiana para “aumentar ou aliviar” os funcionários de cuidados médicos.

Além de recursos humanos na saúde, também é requisitado apoio logístico e operacional no combate à pandemia em Ontário.

Também o Governo de Newfoundland anunciou o envio de nove profissionais de saúde para Ontário.

Enquanto isso, o Governo de Ontário expandiu a elegibilidade para a toma da vacina na região, que passou para indivíduos com 45 ou mais anos que morem numa das 114 comunidades hotspots.