FMI REDUZ PREVISÃO DE CRESCIMENTO ECONÓMICO DO CANADÁ

(The Canadian Press/Jonathan Hayward)
(The Canadian Press/Jonathan Hayward)
(The Canadian Press/Jonathan Hayward)
(The Canadian Press/Jonathan Hayward)

O Fundo Monetário Internacional reviu em baixa as suas estimativas para o crescimento do Canadá em 2016 e 2017, apontando ainda para uma economia dos EUA mais fraca do que o previsto no início do ano.
O FMI está agora a prever que o produto interno bruto do Canadá vai crescer 1,2 por cento este ano e 1,9 por cento no próximo ano.
Ambas as estimativas ficam 0,2 pontos percentuais abaixo de uma perspetiva do FMI publicada em julho.
Entre outras coisas, o FMI diz que o Canadá tem sido afetado negativamente pela fraqueza inesperada nos Estados Unidos – a maior economia do mundo e um grande mercado para os bens e serviços canadianos.
A nova estimativa do FMI para a economia EUA foi reduzida em 0,6 pontos percentuais para 1,6 por cento. Está também a baixar a estimativa de 2017 para os Estados Unidos em 0,3 pontos percentuais para 2,2 por cento.
A organização baseada em Washington aponta que a economia mundial enfrenta um crescimento económico moderado no curto e longo prazo. Mas deixou a sua estimativa para a produção económica mundial inalterada em 3,1 por cento este ano e 3,4 por cento no próximo ano.
Fonte: Canadian Press