FESTA DE DESPEDIDA PARA O HONEST ED’S

O espaço Honest Ed's abriu nas ruas Bloor e Bathurst em 1948
O espaço Honest Ed's abriu nas ruas Bloor e Bathurst em 1948
O espaço Honest Ed's abriu nas ruas Bloor e Bathurst em 1948
O espaço Honest Ed’s abriu nas ruas Bloor e Bathurst em 1948

Os Torontenses terão uma última oportunidade de dizer adeus ao Honest Ed’s este fim de semana.
A festa de despedida de quatro dias começou na noite de quinta-feira com a festa de abertura da noite “Ed Lives!”. O evento, que começava às 18h00 da noite, contava com um bar aberto, comida, música, dança e pintura ao vivo de Douglas Kerr, um dos primeiros pintores de sinais do Honest Ed’s.
De sexta-feira a domingo, o Honest Ed’s vai receber o mercado ‘Good Byes & Good Buys’ para Torontenses de todas as idades. A entrada no mercado é gratuita.
No edifício oeste, as pessoas podem comprar ingressos para ver um “labirinto de arte imersiva”.
A “festa de despedida oficial” no sábado à noite está esgotada, de acordo com o site Toronto For Everyone, que está a vender ingressos para todos os eventos do fim de semana.
A loja de departamentos de desconto, que ocupou o canto das ruas Bloor e Bathurst por quase 60 anos, fechou as suas portas para sempre no final do ano passado.
O ponto de referência de Toronto foi vendido à Westbank Corporation, que prevê transformar o terreno em apartamentos para arrendamento, um mercado público e espaço de retalho.
Mais de 300 voluntários ajudaram a transformar o edifício para as festas de despedida, que incluem a participação de cerca de 100 artistas.
Este fim de semana, terá também lugar uma reunião comunitária no Honest Ed’s, onde os membros da comunidade vão discutir a construção da cidade, ciclovias, gentrificação e diversidade.
Os lucros dos eventos reverterão para o Toronto For Everyone Fund.
Fonte: CTV News Toronto