FERNANDO SANTOS CONFIANTE NA REDUÇÃO DO SEU CASTIGO PELO TAS

LusaEstoril, Lisboa, 13 jan (Lusa) — O selecionador de futebol de Portugal afirmou hoje estar a aguardar serenamente a decisão do seu recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), confiando que vai ser reduzido o castigo de oito jogos impostos pela FIFA.

“Não estou ansioso, estou sereno. Tenho a convicção de que fizemos prova do que tínhamos de provar, agora compete-me esperar a decisão do tribunal. A ansiedade só de esperar pela decisão. Eu espero e acredito que me vai ser favorável, tenho essa esperança e convicção, porque tenho a certeza absoluta que nada fiz para ter a penalização que tive”, afirmou Fernando Santos, à margem da iniciativa ‘Football Talks’, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no Estoril.

Ainda como selecionador da Grécia, Fernando Santos foi expulso na partida frente à Costa Rica, nos oitavos de final do Mundial2014, e suspenso por oito jogos pela FIFA, sob acusação de desrespeito ao organismo por não ter saído do campo logo após a expulsão.