

O governo federal tem uma lista de 29 mulheres canadianas proeminentes que acredita merecem ter edifícios nomeados em sua honra.
Até ao momento, nenhum dos nomes foi escolhido, mas o Departamento de Obras Públicas diz que a lista permanece disponível para uso futuro.
A Status of Women preparou a lista para o departamento com figuras femininas históricas, como a ativista dos direitos das mulheres, Nellie McClung, a ex-juiza do Supremo Tribunal, Bertha Wilson, e a físico nuclear Harriet Brooks, há mais de quatro anos atrás.
Desde então, o governo Conservador anterior nomeou 13 edifícios federais, incluindo um com a heroína da guerra de 1812, Laura Secord, e um outro com o nome da cientista Alfreda Berkeley – duas mulheres que não estão na lista.
O novo governo Liberal, espera-se, deverá revelar o seu primeiro nome para um edifício federal na quinta-feira, quando rebatizar o Aeroporto Internacional da Grande Moncton em homenagem ao ex-governador geral Romeo LeBlanc.
A deputada federal Novo Democrata Sheila Malcolmson, o crítico para o estatuto das mulheres, afirma que os canadianos querem ver as suas instituições públicas refletir a diversidade do país.
Fonte: Canadian Press