

A fabricante de queijo Saputo está a fechar fábricas em Otava, Sydney, N. S., e Princeville, Que., resultando numa perda de 230 postos de trabalho, anunciou na terça-feira a empresa baseada em Montreal.
A produção das instalações fechadas será deslocada para outras fábricas. A Saputo é responsável por 25 operações de produtos lácteos em todo o Canadá.
A Saputo disse que os 230 trabalhadores afetados receberão indemnizações e serviços de recolocação.
A primeira a encerrar, em junho, é a fábrica em Sydney, seguida pela fábrica de Princeville em agosto. A fábrica de Otava será encerrada em dezembro de 2017.
A Saputo informou que enfrenta 23 milhões de dólares em custos relacionados com os encerramentos, incluindo uma redução de capital de 19 milhões de dólares em ativos fixos.
No entanto, esta espera poupar 7 milhões de dólares por ano até 2019 devido ao aumento da eficiência.
A empresa disse que prevê gastar mais 32 milhões de dólares em modernizações. A Saputo é a maior fabricante de queijo e o líder em processamento do leite e creme de leite fluído no Canadá, operando sob a Black Creek, Armstrong, Saputo, Dairyland e várias outras marcas.
Esta tem sido bem sucedida na compra de laticínios menores em todo o mundo, mas também reduziu operações e fechou fábricas em Alberta e nos EUA há dois anos.
Fonte: CBC News