EUA CONDENAM MÍSSIL NORTE-COREANO E DIZEM-SE PREPARADOS PARA DEFENDER ALIADOS

LusaWashington, 03 ago (Lusa) — Os Estados Unidos advertiram hoje que estão preparados para defenderem o país e os seus aliados depois de a Coreia do Norte ter lançado um novo míssil balístico em direção ao Mar do Japão.

“Estamos a par dos relatórios de que a Coreia do Norte disparou mísseis balísticos”, disse a porta-voz do Departamento de Estado, Anna Richey-Allen, sublinhando que Washington condena veementemente este e os mais recentes lançamentos e testes de mísseis feitos por Pyongyang.

“Continuamos preparados para trabalhar com os nossos aliados e parceiros em todo o mundo para responder a mais provocações da Coreia do Norte, assim como para nos defendermos e aos nossos aliados de qualquer ataque ou provocação”, acrescentou.