
Lisboa, 12 jan (Lusa) – As autoridades norte-americanas baixaram de 29,53% para 7,8% a taxa que decidiram aplicar no ano passado às importações da Portucel por alegada venda abaixo do custo, mas a empresa portuguesa continua a contestar a medida.
A decisão das autoridades dos Estados Unidos da América (EUA) de baixar a taxa ‘anti-dumping’ aplicada à Portucel foi divulgada pela própria empresa, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), publicado hoje.
“Embora a taxa agora definida seja substancialmente inferior à margem determinada em 20 de agosto [de 2015 pelo Departamento de Comércio dos EUA], a Portucel continua em total desacordo com a aplicação de qualquer margem ‘anti-dumping’ e utilizará todos os meios processuais disponíveis para evidenciar que esta medida é injustificada”, garante a empresa.