ESTUDANTE DE LONDON JÁ NÃO ESTÁ INFETADA COM O CORONAVÍRUS

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O terceiro caso de coronavírus confirmado em Ontário foi resolvido e o número de pessoas que ainda estão a ser investigadas caiu para mais da metade. As informações são do departamento de Saúde Pública da província anunciadas esta quarta-feira.

No dia 31 de janeiro, a província confirmou um caso de um paciente em London. A mulher, identificada como uma estudante universitária, de 20 anos, está isolada em casa desde que regressou de Wuhan, na China, no dia 23 de janeiro.

De acordo com o diretor clínico de Saúde Pública da província, Dr. David Williams, testes adicionais foram realizados pelo Laboratório de Saúde Pública de Ontário e pelo Laboratório Nacional de Microbiologia, em Winnipeg. O caso teve dois testes negativos com pelo menos 24 horas de intervalo e é, por isso, considerado resolvido. “Isso significa que o indivíduo já não está infetado com o coronavírus”, afirmou o médico.

Ainda há nove pessoas sob investigação e outras 44 são consideradas “provavelmente negativas” para a infeção por coronavírus, uma vez que as suas amostras deram negativo no laboratório de Saúde Pública de Ontário, em Toronto. Estas análises estão a ser confirmadas duas vezes pelo laboratório de Winnipeg.

Um total de 313 pessoas realizaram exames até agora, com três pessoas diagnosticadas com o vírus.

O coronavírus infetou 43 mil pessoas na China e centenas de outras em várias partes do mundo. Até esta quarta-feira, o número de mortos já tinha ultrapassado 1.100.