ESTADOS UNIDOS INVESTIGAM VOO DA AIR CANADA

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

Um voo da companhia aérea canadiana Air Canada proveniente de Montreal com destino a são Francisco, estado norte-americano da Califórnia, está a causar forte polémica depois de ter aterrado no aeroporto internacional daquela cidade sem ter autorização para fazê-lo.
O porta-voz da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, Ian Gregor, disse à comunicação social que o voo 781 estava programado para aterrar no domingo à noite, mas, ainda durante o voo, foi avisado pelo controlador aéreo para não o fazer. O motivo, segundo consta, terá sido devido à incerteza sobre se um voo que tinha pousado minutos antes, já teria desocupado a pista naquela altura. Os pilotos não seguiram quaisquer instruções, mesmo depois de ter sido lançado um sinalizador vermelho ao ar, utilizado em caso de emergência.
Momentos depois da aterragem, os pilotos afirmaram que existiu um problema no rádio, mas apesar de tudo, não houve qualquer registo de acidente ou feridos, confirmando-se posteriormente que a pista estava livre no momento da aterragem.