
Madrid, 24 jan (Lusa) — O líder parlamentar do PSD considerou hoje na Convenção do PP espanhol que, nas próximas eleições, portugueses e espanhóis terão de escolher entre o rigor dos atuais governos e uma proposta socialista que fragilizou Espanha e Portugal.
“A pergunta que temos de fazer às populações de Portugal e de Espanha é a mesma e é simples: é saber se o país está mais bem governado agora do que estava em 2011 e se, com os esforços que foram feitos, se podemos ter mais esperança na governação do PSD em Portugal e do PP em Espanha – com rigor, mas com crescimento e criação de emprego – ou numa proposta socialista que, em ambos os países, tornou-os menos competitivos e menos capazes de gerar oportunidades de emprego”, disse Luís Montenegro.
O líder parlamentar social-democrata foi um dos convidados internacionais na Convenção do Partido Popular espanhol (no poder), na qual fez uma intervenção ao lado do atual ministro da Saúde de Espanha, Alfonso Alonso, que foi líder parlamentar do PP até ter sido convidado para o executivo de Mariano Rajoy.