

A maior escola judaica da GTA diz que vai fechar a sua filial do Norte, em Vaughan, como parte dos esforços em curso para reduzir a taxa de matrícula.
Em comunicado de segunda-feira, a Anne and Max Tanenbaum Community Hebrew Academy of Toronto informou que a sua direção escolar decidiu fundir ambas as filiais num único local, no Campus Wallenberg, em North York, a partir de setembro de 2017.
A escola disse que tomou a decisão “a fim de lidar com a diminuição da matrícula e garantir que todos os alunos tenham acesso ao mais amplo leque de cursos e atividades extracurriculares”.
Na declaração, a TanenbaumCHAT especificou que a mudança, juntamente com duas doações importantes, reduzirá a taxa de matrícula em quase 10 000 dólares, bem a tempo do ano escolar de 2017-18.
A TanenbaumCHAT é a maior escola judaica da América do Norte.
O Rabino Lee Buckman, diretor da escola TanenbaumCHAT, disse que a fusão dos campus académicos permitirá que a escola melhore os programas escolares, alargando a oferta de cursos e oportunidades extracurriculares para os estudantes.
O campus de Vaughan, conhecido como O Centro de Educação Familiar Kimel, abriu em setembro de 2007. No futuro, o edifício continuará a abrigar outras escolas e programas educacionais judaicos, refere o comunicado.
Fonte: CTV News Toronto