
Lisboa, 12 set (Lusa) — O ministro da Educação, Nuno Crato, disse hoje que os problemas e erros relatados por professores e sindicatos nas listas de colocação de docentes nas escolas divulgadas esta semana, “se existirem, serão corrigidos”.
Durante uma conferência de imprensa, hoje, no Palácio das Laranjeiras, e confrontado com perguntas relativas ao protesto de docentes que encontrou hoje na inauguração de uma escola em Viseu, organizado pela Federação Nacional de Professores (Fenprof) e motivado por alegados erros na colocação de professores e críticas aos problemas no arranque do ano letivo, o ministro Nuno Crato desvalorizou.
“Há sindicatos dos quais esperamos sempre críticas, já sabemos. Há sempre críticas e há sempre pormenores que são pegados como sendo o fim do mundo. Não é o fim do mundo. Estamos no início do ano letivo, que está a decorrer com normalidade. Num sistema que é tão grande, e que movimenta tantas escolas, tantos recursos, é possível que haja um erro ou outro, mas os erros são para ser corrigidos”, declarou.