
O Canadá vai atingir as 55 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 até ao final da semana com a chegada de mais remessas. O país está perto de igualar a percentagem de pessoas totalmente imunizadas nos Estados Unidos.
Com a chegada de remessas de vacinas contra o novo coronavírus durante esta semana, o Canadá atinge, assim, o marco das 55 milhões de doses enviadas. O país está cada vez mais perto de alcançar a mesma percentagem de pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 nos Estados Unidos.
Durante esta semana, estava previsto chegarem quase 1 milhão e meio de doses da injeção da Pfizer-BioNTech, e o Governo federal quer distribuir 1 milhão e meio de doses da Modera que chegaram no passado 9 de julho. Numa altura em que o país já contava com mais de 40% da população vacinada.
A ferramenta de recolha de dados dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA já contabiliza 48% da população americana totalmente imunizada.
O Governo canadiano prometeu receber 68 milhões de vacinas até ao final de julho e já veio dizer que ainda está no caminho certo para atingir essa meta.