ENTENDIMENTOS NÃO ESTÃO ESGOTADOS, NEM ULTRAPASSADOS — CARLOS CÉSAR

LusaPonta Delgada, Açores, 09 nov (Lusa) — O presidente do grupo parlamentar do PS na Assembleia da República, Carlos César, afirmou hoje que os acordos celebrados há um ano com BE, PCP e PEV para viabilizar o Governo socialista “não estão esgotados, nem ultrapassados”.

“Estes acordos demonstram que não estão esgotados, nem ultrapassados. Apesar do empenhamento que temos tido no cumprimento dos compromissos que assumimos, estes acordos que foram celebrados na perspetiva da legislatura evidenciam, também, que há uma grande disponibilidade por parte de todos os partidos para um exercício constante de reinterpretação dos desafios com que nos confrontamos no dia-a-dia e da colaboração que é sempre necessária reinventar para prosseguir essa experiência e fazê-la com sucesso”, afirmou Carlos César, também presidente do PS.

Em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada, Açores, precisamente quando passam 20 anos desde que tomou posse, pela primeira vez, como presidente do Governo Regional, Carlos César realçou que os acordos demonstraram, por outro lado, que “apesar das divergências que marcam os partidos neles envolvidos, “há sempre possibilidades e um apelo à convergência quando estão em causa interesses nacionais”.