
A Universidade de Toronto (U of T) foi reconhecida como a universidade mais sustentável do mundo numa nova classificação do ‘QS World University Rankings’ que analisa as instituições de ensino universitário em todo o mundo.
A Universidade de Toronto (U of T) foi nomeada a universidade mais sustentável do mundo.
O ‘QS World University Rankings: Sustainability 2024’, que avalia as instituições pós-secundárias pelo seu impacto ambiental, impacto social e governação, abrange cerca de 1400 universidades mundiais.
O método analisa a forma como as instituições pós-secundárias enfrentam os desafios ambientais, sociais e de governação mais importantes do mundo. Para além de ser a primeira mais bem colocada no quesito sustentabilidade, a U of T ficou também classificada em terceiro lugar no que respeita ao impacto ambiental e em sétimo lugar no que respeita ao impacto social.
A categoria de impacto ambiental inclui educação sustentável, instituições sustentáveis e investigação sustentável, enquanto a categoria de impacto social inclui emprego e oportunidades, igualdade, qualidade de vida, impacto da educação e intercâmbio de conhecimentos.
Entre as outras universidades canadianas que figuram na lista contam-se a University of British Columbia (UBC), que ficou em quarto lugar a nível mundial na classificação da sustentabilidade, a Western University in London, Ontário (10°), a McGill University em Montreal (13º), a University of Alberta (28º), e a Queen’s University em Kingston, Ontário (64º).
A comunidade da U of T está absolutamente encantada com este reconhecimento da nossa liderança mundial no domínio da sustentabilidade”, afirmou o presidente da universidade, Meric Gertler.
“É um tributo maravilhoso à inovação e ao empenho dos muitos professores, estudantes, funcionários e antigos alunos da U of T que se dedicam a enfrentar todos os aspectos deste grande desafio do século XXI”, acrescentou.
A fechar o top 10 estão a Universidade da Califórnia, Berkeley, a Universidade de Manchester (Reino Unido), a UBC, a Universidade de Aukland (Nova Zelândia), o Imperial College London, a Universidade de Sydney (Austrália), a Universidade de Lund (Suécia), a Universidade de Melbourne (Austrália) e a Western University (London, Ontário).