

Uma empresa de alta tecnologia com sede em Waterloo está a receber um subsídio de 15 milhões de dólares do governo do Ontário para ajudar com um projeto de pesquisa e desenvolvimento de 169 milhões de dólares, noticiou a Canadian Press.
A primeira-ministra Kathleen Wynne diz que a subvenção para a Sandvine, líder global em equipamentos de rede, ajudará a criar cerca de 75 novos postos de trabalho e proteger 267 posições existentes.
Wynne salienta que os subsídios do Fundo de Prosperidade e Empregos do governo são necessários para ajudar a manter a economia diversificada do Ontário em expansão, observando que 85 por cento das receitas da Sandvine vêm das exportações.
Ela refere que as empresas olham para outras jurisdições, quando estas querem se expandir, e insiste que é importante que o governo provincial esteja disposto a estabelecer parceria com as empresas.
Wynne recorda que um subsídio semelhante de 2,5 milhões de dólares do fundo ajudou a manter uma fábrica de processamento de tomate em funcionamento em Leamington, depois que a Heinz decidiu sair daquela comunidade.
