DURÃO BARROSO DIZ QUE SAÍDA DO REINO UNIDO DA UNIÃO EUROPEIA SERÁ DERROTA PARA TODOS

LusaLisboa, 25 mai (Lusa) – O antigo primeiro-ministro português e ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, considerou hoje que se o Reino Unido saísse da União Europeia, em consequência de um referendo interno, isso seria uma derrota para todos.

“Seria uma derrota para nós todos. Eu penso que também seria para o Reino Unido”, declarou Durão Barroso, durante uma conferência promovida pela associação cívica Plataforma para o Crescimento Sustentável, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa.

Durão Barroso argumentou que “se um país como o Reino Unido sai da União Europeia tem muito menos influência na União Europeia”, e apontou a este propósito “a posição predominante na Europa” da Alemanha, que defendeu ser “uma evolução recente” e “mais por falta dos outros do que por próprio esforço”.