

Duelo de milhões. É assim que se podem caracterizar os embates (15 de novembro, Estádio da Luz; 19 de novembro, Friends Arena, em Solna)entre Portugal e a Suécia, no play-off de acesso ao Mundial de 2014. De um lado, Cristiano Ronaldo, que ganha 18 milhões de euros por ano no Real Madrid; do outro, Zlatan Ibrahimovic, do PSG (17milhões). São os dois jogadores mais bem pagos do Mundo, e um deles ficará fora da prova que se vai disputar no Brasil.
Após o sorteio realizado ontem, em Zurique, na sede da FIFA, que determinou ainda os jogos França-Ucránia, Grécia-Roménia e Islândia-Croácia, o selecionador nacional Paulo Bento lamentou não efetuar o primeiro jogo na Suécia. “Em termos de estratégia, tem alguma limitação, que teremos de antecipar.”
Depois de se mostrar preocupado com os ‘espiões vikings’, acrescentou: “Não me parece que seja uma coisa boa ou negativa.” O técnico adiantou ainda que vai delinear “estratégias diferentes” para dois jogos como “mesmo objetivo”, e elogiou o adversário, bem como a estrela do Paris Saint-Germain.
“É uma equipa que tem uma grande referência no seu jogo, como é Ibrahimovic. Contudo não vale só por ter esse jogador, é uma equipa forte coletivamente. Temos algum conhecimento da equipa da Suécia, mas iremos aprofundá-lo”, sublinhou.
“O que para nós é fundamental é estarmos convictos e conscientes de que temos possibilidades de chegar ao Mundial”, concluiu.
Ler mais nas págs. 26 e 27