Lisboa, 20 jun (Lusa) — Cerca de duas centenas de trabalhadores da Randstad Portugal, que asseguram os serviços de ‘call center’ da EDP, manifestaram-se hoje em frente da sede da empresa, em Lisboa, para exigirem um aumento salarial de 30 euros por mês.
“Estamos aqui a manifestarmo-nos porque reivindicamos um aumento salarial de um euro por dia, isto é, 30 euros por mês, a fixação de um subsídio de refeição de seis euros e a aceleração da progressão nos escalões profissionais”, disse à agência Lusa a dirigente do Sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas (SIESI) Anna Romão, lamentando que a administração tenha “voltado com a palavra atrás” após ter vencido o novo concurso de prestação de serviços para a EDP.
“Ao longo de vários meses estivemos a discutir os aumentos salariais com administração e disseram-nos que este dependeria do aditamento ao contrato com a EDP. Mas voltaram com a palavra atrás em relação a algumas ofertas iniciais que estavam sob a mesa”, disse a dirigente sindical.