

Michel Coulombe, um espião de carreira que se juntou ao Serviço de Inteligência de Segurança do Canadá há mais de 30 anos, antes de subir nas fileiras até ao seu cargo superior, está a aposentar-se.
Coulombe disse aos funcionários do CSIS, na segunda-feira, que ele vai deixar o cargo de diretor da agência de espionagem do país no final de maio, a fim de passar para a próxima fase da sua vida e passar mais tempo com a sua família.
Coulombe, formado em engenharia pela Ecole Polytechnique em Montreal, ingressou na agência em 1986, apenas dois anos depois da sua criação.
Em 2013, tornou-se o seu oitavo diretor, a primeira vez que o cargo superior tinha sido preenchido por alguém de dentro do serviço.
“Depois de 36 anos com o governo federal, incluindo mais de 30 anos com o CSIS, sinto que é hora de eu passar para a próxima fase da minha vida com a minha família”, disse Coulombe em comunicado publicado no site da agência.
A saída de Coulombe marca a segunda aposentação de alto perfil neste mês: o comissário Bob Paulson da RCMP anunciou na semana passada que iria deixar o cargo de topo no final de junho.
Fonte: Canadian Press