DIPLOMACIA ANGOLANA EM KINSHASA PARA ACORDO QUE ADIA ELEIÇÕES NA RDCONGO

LusaLuanda, 18 out (Lusa) – O chefe da diplomacia angolana desloca-se hoje a Kinshasa para assistir à assinatura do acordo político entre o Governo da República Democrática do Congo (RDCongo) e a sociedade civil, prevendo o adiamento das eleições presidenciais para abril de 2018.

De acordo com informação da diplomacia angolana prestada hoje à Lusa, além do ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, também se faz presente na delegação o embaixador Joaquim do Espírito Santo, diretor daquele ministério para África.

O “diálogo nacional” na RDCongo, em que não participou a oposição, deu na segunda-feira “luz verde” ao acordo para adiar as eleições presidenciais naquele país para abril de 2018.