
Foi com casa cheia que o Centro Cultural Português de Mississauga celebrou o Dia da Mãe, num jantar de gala animado pelo conjunto Starlight e por Stephanie Tavares.
A organização mostrou-se satisfeita pelo sucesso de mais uma celebração. “Dá um gosto enorme ver a casa assim cheia”, confessou à nossa reportagem o presidente da associação, Tony de Sousa.
Várias famílias escolheram o centro para homenagear as matriarcas. “Fico feliz que escolham a nossa casa como o lugar onde se podem todos divertir e celebrar todas mães da comunidade, e a todas desejo muito amor, paz e carinho”, acrescentou o presidente.
Após o jantar muitos se encaminharam para a pista de dança, grande parte acompanhados pelas suas mães, de diversas idades.
“Fico sempre muito feliz de vir aqui com a minha família e este centro é como se fosse a minha segunda família também”, explicou à reportagem do CMC Odete Pereira, mãe e uma das responsáveis pela decoração do salão nessa noite.
“Agrada-me ver aqui tantos jovens a prestar atenção e a oferecer carinho às suas mães. O Dia da Mãe devia de ser todos os dias, sem elas nenhum de nós seria o mesmo ou a mesma pessoa”, salientou a decoradora.
“Mãe só há uma e é por ela que estou aqui esta noite, a celebrar todas as mães e mulheres fortes da comunidade”, frisou Vera Catarina Pinto representante da Airtransat, que nessa noite ofereceu uma viagem a Portugal.
Apesar de ainda não ser mãe, Vera Pinto valorizou as mulheres que o são, “as nossas mães merecem todo o carinho e amor do mundo, por todo o seu árduo trabalho, dedicação e paciência connosco”.
O Centro Cultural Português de Mississauga continua com a agenda de eventos bem preenchida, entre 25 e 27 de maio volta a ser o Pavilhão de Portugal no festival multicultural Carassauga. Durante três dias a comunidade de Mississauga e não só vai poder apreciar a gastronomia, o artesanato e a boa música portuguesa, com artistas da comunidade e Baeta e Companhia, vindo de Portugal.
JC