Desporto Canadiano: Open da Austrália – Shapovalov vs Zverev

Foto: Denis Shapovalov | Twitter
Foto: Denis Shapovalov | Twitter

No desporto canadiano, com destaque no ténis, Shapovalov já sabe quem vai defrontar nos oitavos de final do Open da Austrália: nada mais nada menos do que o super favorito à vitória final do torneio, Alexander Zverev.

A equipa masculina de rugby sevens do Canadá conseguiu uma vitória por 19 a 17 sobre o Quénia no primeiro jogo da World Series que se realizou em Espanha.

Contra o Quénia, o Canadá marcou três tentativas consecutivas, abrindo uma vantagem de 19 a 5 no início do segundo tempo.

Mais tarde, a França venceu de forma contundente o Canadá por 38-5, com Phil Berna a fazer a única pontuação dos canadianos.

A última partida do Canadá na fase de grupos é contra o País de Gales, no sábado.

No ténis, o próximo jogo de Denis Shapovalov, em Melbourne, na Austrália, promete ser o mais exigente. O tenista canadiano enfrenta o alemão, Alexander Zverev nos oitavos de final do Open da Austrália. Os dois atletas já se encontraram em 6 ocasiões, mas vai ser a primeira vez que Shapovalov e Zverev se enfrentam num torneio de Grand Slam. O canadiano está em desvantagem com apenas duas vitórias.

Brady Leman e Marielle Thompson, campeões olímpicos, lideram a equipa de ‘ski cross’ do Canadá para os Jogos Olímpicos de Inverno marcados para o próximo mês, em Pequim, na China.

Leman conquistou o ouro há quatro anos em Pyeongchang, na Coreia do Norte, enquanto Thompson correu para a vitória em 2014 em Sochi, na Rússia.

Seguimos para o resumo dos jogos das equipas canadianas na NHL e começamos com a derrota no prolongamento dos Montreal Canadiens por 4 a 3 diante dos Vegas Golden Knights. Theodore fez o golo do triunfo da turma dos Estados Unidos. O conjunto do Canadá só esteve por uma vez em vantagem, quando Hoffman fez o 3 a 2 ainda no terceiro período.

Viajamos dos Estados Unidos para Edmonton, para o descalabro dos Oilers diante dos Florida Panthers. Os canadianos perderam por 6 a 0. Barkov com 2 golos foi o homem de uma das partidas mais duras para o conjunto canadiano esta temporada.

Do Rogers Place voamos para o Bridgestone Arena, em Nashville, nos Estados Unidos, onde os Winnipeg Jets foram derrotados por 5 a 2 frente aos Predators, os donos da casa. Dubois e Scheifele fizeram os dois golos dos Jets.

A jornada não foi positiva para nenhuma equipa canadiana. Os Ottawa Senators foram derrotados pelos Pittsburgh Penguins por 6 a 4. Nos Estados Unidos, os canadianos marcaram por Batherson, Stutzle e duas vezes por Josh Norris.