Despedidas, apelos e mais uma viagem pelos Açores

Correio da Manhã Canadá

A edição desta semana fica marcada com saídas de peso na União Internacional dos Trabalhadores da América do Norte (LiUNA).

Terry O’Sullivan deixou palavras finais de homenagem aos membros que liderou, durante mais de duas décadas. O presidente geral da LiUNA reformou-se no final de abril. Também anunciou a reforma, Armand E. Sabitoni, secretário-geral-tesoureiro da LiUNA e diretor regional da Nova Inglaterra.

O’Sullivan parte de consciência tranquila. Mais do que isso. Foi o grande defensor dos trabalhadores do setor da construção. Foi sempre a favor das suas gentes, a favor dos que levantaram e ainda constroem o Canadá. Um agradecimento feito pelos grandes obreiros da União dos Trabalhadores ao qual a CMC se junta. Seguem-se Brent Booker como o novo presidente geral e Michael F. Sabitoni como o novo secretário-geral- tesoureiro do sindicato. Toda a sorte do mundo!

A não perder nas páginas do nosso jornal os destaques da semana madeirense, onde as tradições culturais regressaram em força. Há apelos urgentes que devem ser tidos em conta. O líder da Casa da Madeira apela a uma maior união da comunidade regional no Canadá, no dia do encerramento.

Uma associação que continua a destacar- se pelo bom serviço prestado aos que mais necessitam é a Luso Canadian Charitable Society. A Luso prestou homenagem a uma fundação de Ontário por uma doação superior a 100 mil dólares. São gestos que a Luso quer continuar a preservar e que cimentam a força de uma comunidade.

Também esta semana, a CMCTV continua a viajar pelos Açores. No próximo ‘Azores em Destaque’ continuamos no restaurante Paladares da Quinta: Desta vez o destaque vai para as iscas de fígado e artesanato multifacetado. Vale a pena saber mais com a jornalista Teresa Lencastre. Ela é a culpada de nos fazer crescer água no bico. Também nos leva a conhecer a artesã Maria Resendes.

Não esqueça que o próximo episódio televisivo vai para o ar, em primeiro lugar, na City TV no domingo, dia 7 de maio, às 11h, sendo depois repetido na CMCTV, também aos domingos, a partir das 20h30, e na sexta-feira seguinte, logo após o ‘Jornal da Noite Canadá’.