

A marca Apple é atualmente conhecida em todo o Mundo. Mas como surgiu este gigante da informática? Steve Jobs, um dos seus fundadores, é idolatrado por milhões, mas poucos estão a par do homem por trás do génio.
O realizador Joshua Michael Stern apresenta agora ‘jOBS’, filme que pretende desmistificar o empresário norte-americano, dando ênfase não só à sua inteligência mas também aos defeitos.
O enredo tem início na década de 1970, altura em que o jovem Jobs (interpretado por Ashton Kutcher), num estilo hippie muito descontraído, desiste do curso universitário, apesar de continuar a frequentar algumas aulas como observador.
Brilhante, visionário, arrogante, despegado dos que o rodeiam e até mesmo vingativo.
Assim se pode definir Jobs, que desde os primeiros instantes se apresenta bem diferente do ser imaculado que muitos imaginam. Um homem disposto a tudo para tornar real o que visualiza na sua mente, por mais extravagante que alguns planos possam parecer.
Enganar os amigos, aproveitar-se das suas ideias e protótipos não são obstáculo. No filme, que amanhã estreia nas salas nacionais, o cineasta preocupou-se em mostrar a personalidade e o génio criativo, negligenciando a estratégia empresarial.
Graças a uma brilhante interpretação do protagonista, secundado por Dermot Mulroney, os fãs da Apple poderão conhecer a verdade sobre uma das figuras que revolucionaram a era tecnológica mundial.