DÉRBI DE MADRID E JUVENTUS-MÓNACO NO ARRANQUE DOS ‘QUARTOS’ DA LIGA DOS CAMPEÕES

LusaRedação, 14 abr (Lusa) — O Atlético de Madrid e o Real Madrid reeditam hoje a final da Liga dos Campeões de futebol de 2014, num dos confrontos que marcam o arranque dos quartos de final da competição, a par do Juventus-Mónaco.

Quase um ano depois da final de Lisboa, onde o Real Madrid venceu por 4-1, após prolongamento, a equipa de Cristiano Ronaldo reencontrou os ‘colchoneros’ seis vezes e não voltou a ganhar qualquer duelo com o Atlético, acumulando quatro derrotas e dois empates, que significaram dois desaires no campeonato espanhol, a perda da Supertaça de Espanha e a eliminação da Taça do Rei.

No sétimo confronto da época, o campeão de Espanha, em que alinha o português Tiago, recebe o campeão europeu e mundial no Vicente Calderón na primeira mão e procura travar novamente o conjunto de Ronaldo, Pepe e Coentrão, que, por seu turno, persegue a conquista da Taça dos Campeões pela 11.ª vez, um troféu que Atlético nunca ergueu.