DEFESA ÀS COSTAS DE PEPE

(Foto de Pedro Ferreira)
Pepe será o comandante da defesa de Portugal nos próximos dois jogos (Pedro Ferreira)
Pepe será o comandante da defesa de Portugal nos próximos dois jogos
(Pedro Ferreira)

A Seleção Nacional vai defrontar Israel na próxima sexta-feira num enquadramento inédito: três dos habituais titulares não estarão disponíveis – João Pereira e Fábio Coentrão, os homens dos flancos, e Bruno Alves, um dos pilares da zona central. Assim, resta Pepe . É caso para dizer que lhe caberá levar às costas todo o quarteto à frente de Rui Patrício.
É um jogo que Portugal está obrigado a vencer e por isso a falta de rotinas que o sector poderá apresentar (a equipa cumprirá apenas 4 treinos até sexta-feira), terá de ser compensada com uma forte voz de comando. E de novo Pepe aparece como o homem para quem todos vão olhar.
Aos 30 anos, com 54 jogos e 3golos pela Seleção Nacional, Pepe é um jogador que dá garantias a qualquer treinador, não só pelas suas qualidades técnicas, mas também pela capacidade de assumir um papel de comando. Desde a sua estreia na Seleção Nacional, a 21 de novembro de 2007, no Estádio do Dragão, frente à Finlândia, que Pepe tem correspondido ao que os sucessivos selecionadores lhe pedem.