
Os pais agora podem ter acesso a informações sobre quais as reparações que precisam ser feitas em escolas do Toronto District School Board (TDSB).
Em janeiro, a CTV Toronto noticiou que cerca de um terço das escolas públicas de Toronto foram listadas em estado crítico – e agora a informação está disponível online.
“É por isso que decidi postar cada reparação necessária em todas as escolas no site da escola para que as pessoas tenham uma ideia do que está a acontecer dentro de portas”, disse Ryan Bird, o porta-voz do TDSB.
Cada escola é avaliada pela província e recebe um certo nível calculado como uma percentagem, denominado de Índice de Condição do Edifício (FCI, sigla em inglês).
Este é o valor total dos custos de substituição em comparação com o valor total de substituição de todo o edifício. Tudo o que esteja acima de 65 por cento é considerado como estando numa situação crítica.
Presentemente, há 200 escolas no Toronto District School Board em estado crítico.
Os problemas incluem caldeiras, casas de banho e equipamentos envelhecidos.
O Fix Our Schools, um grupo de base, disse que os problemas estão a afetar os estudantes, que regressam às aulas daqui a duas semanas.
O TDSB tem um atraso de reparação de 3,4 mil milhões de dólares, e eles estimaram que o valor poderia subir para 4,7 mil milhões de dólares até 2018. A província injetou milhões de dólares para renovações em escolas este ano, mas grupos como o Fix Our Schools argumentam que depois de anos de subfinanciamento, é necessário muito mais.
Foi anunciado anteriormente que o TDSB iria receber 257 milhões de dólares da província este ano para diminuir o atraso nas obras de modernização dos edifícios escolares.
A província disse que espera ter a classificação FCI online para cada direção escolar, não apenas Toronto.
Fonte: CTV Toronto