

A Cruz Vermelha canadiana diz que, até agora, recebeu 54 milhões de dólares em doações para os esforços de ajuda relacionados com o incêndio em Fort McMurray.
O mais recente total não inclui os fundos correspondentes prometidos pelos governos provincial e federal. O primeiro-ministro Justin Trudeau disse que Otava vai igualar as doações individuais para a Cruz Vermelha até 31 de maio, sem um limite.
“Quero agradecer aos canadianos pela sua extraordinária generosidade no apoio às pessoas de Fort McMurray”, twittou Trudeau na segunda-feira. “Este é o nosso país no seu melhor.”
As províncias do Atlântico, de onde são originários muitos dos residentes de Fort McMurray, também prometeram 250.000 dólares à Cruz Vermelha canadiana.
Jean-Pierre Taschereau, o diretor de operações de emergência da Cruz Vermelha do Canadá, disse que a organização está concentrada na concessão de assistência financeira aos desalojados de Fort McMurray que precisam de itens básicos, tais como colchões, produtos de higiene pessoal e fraldas.
Taschereau declarou à CTV News Channel na segunda-feira que a maioria das pessoas evacuadas estão com a família, amigos ou outros anfitriões generosos.
Para aqueles que ficam em centros de evacuação criados em comunidades fora de Fort McMurray, a Cruz Vermelha está a disponibilizar camas, berços e outros itens essenciais básicos.
Os donativos podem ser feitos no site da Cruz Vermelha, telefonando para 1-800-418-1111, ou através do envio de mensagens de texto com a palavra “REDCROSS” para 30333 para fazer uma doação de 5 dólares.
Fonte: CTV News