Crime de tráfico humano no Canadá ocorre maioritariamente nas estradas

Foto: Alexander Schimmeck/Unsplash
Foto: Alexander Schimmeck/Unsplash

Os traficantes de seres humanos usam as diversas vias rodoviárias entre províncias para a exploração de mulheres e meninas no Canadá. É o que diz um recente relatório do Centro Canadiano de Fim ao Tráfico Humano.

As vias rodoviárias entre as províncias canadianas são uma das estratégias usadas pelos traficantes de seres humanos para a exploração de mulheres e meninas no Canadá. A informação foi dada pelo Centro Canadiano de Fim ao Tráfico Humano.

De acordo com os resultados do relatório, a constante movimentação entre as cidades e províncias do Canadá é um método usado pelos traficantes sexuais para desorientar as vítimas.

As rotas inter e intra-provinciais são as mais usadas para a movimentação das vítimas e o carro é o meio de transporte mais utilizado.

Uma das rotas identificadas no relatório é a autoestrada 401 de Ontário e as ramificações que por ali vão dar a áreas urbanas.

Os traficantes alugam diversos carros durante todo o percurso como uma técnica usada para dificultar a identificação. Mas a tarefa fica ainda mais difícil quando utilizam uma identificação falsa.

Além disso, qualquer estadia dentro do percurso é de curto-prazo e para evitar rastreamentos.

Segundo o relatório, as viagens de avião são também utilizadas no transporte de vítimas por todo o país, com destaque à rota de Montreal a Calgary.