

Um menino de dois anos de idade, de Sudbury, Ontário., cuja debilitante doença renal o obrigou a passar toda a sua vida a viver em Toronto, vai finalmente receber a cirurgia que ele precisa para voltar para casa.
Taylum Lamoureux nasceu com uma forma rara de doença renal policística. Horas depois do seu nascimento, ele foi transportado para o hospital de Toronto para crianças doentes. E desde então, ele tem precisado de tratamento diário de diálise no hospital.
Apenas um em cada quatro bebés com a condição de Taylum sobrevivem, e a criança já passou por mais de 1.000 horas de hemodiálise e nove cirurgias.
Os requisitos médicos diários forçaram Taylum e a sua mãe, Desiree, a viver em Toronto a tempo inteiro.
O pai de Taylum, Darren, continuou a trabalhar em turnos de 12 horas como eletricista em Sudbury – uma localidade a quatro horas de distância – para que a família possa pagar as contas e manter o seguro de saúde.
Taylum está programado para receber um novo rim a 13 de maio, da parte de um dador anónimo. Uma cirurgia bem sucedida permitirá que a criança possa parar os seus tratamentos diários em Toronto e ir para casa, em Sudbury.
Em Sudbury, a comunidade tem vindo a preparar uma receção calorosa para a criança de dois anos de idade.
Fonte: CTV News