CRÉDITO AO CONSUMO CRESCE 7,7% PARA 356 MIL ME NA EUROPA EM 2014

LusaRedação, 23 jun (Lusa) – O crédito ao consumo na Europa subiu 7,7% em termos homólogos no ano passado, atingindo os 356 mil milhões de euros em novos créditos, segundo os dados hoje divulgados pela Eurofinas – Federação Europeia das Associações de Empresas Financeiras.

Este crescimento tem por base o desempenho no mercado do financiamento automóvel, com especial destaque para os veículos particulares e comerciais, lê-se no comunicado da Associação de Instituições de Crédito Especializado, a entidade portuguesa que integra a Eurofinas.

“Os novos empréstimos de crédito ao consumo apresentaram, no total, ganhos de 6,0% em novos negócios financiados. Os créditos ‘stock’ e hipotecário contribuíram com uma proporção menor, mas ambos revelaram um forte crescimento, de 8,3% e 19,6% respetivamente. De referir que esta é a primeira vez desde 2011 que as hipotecas registam um crescimento nos indicadores anuais da Eurofinas”, informa a federação europeia que analisou os indicadores relativos a 16 mercados.